Como começar

 

 

Como começar?

Crédito: David Andre

 

A América do Sul oferece ótimas condições para a prática dos esportes de neve e inúmeros destinos próximos, como Bariloche (Cerro Catedral), Las Lenãs, San Martin de Los Andes (Cerro Chapelco), Ushuaia (Cerro Castor), na Argentina, e El Colorado, La Parva, Nevados de Chillán, Portillo, Pucón e Valle Nevado, no Chile.

As estações de ski dispõem de toda a infraestrutura necessária para aluguel de equipamentos (skis, bastões, botas e pranchas de snowboard). Em algumas delas, também é possível alugar roupas e acessórios (casacos e calças apropriadas, luvas, gorro, goggles).

Para aqueles que estão começando, o ideal é o aluguel destes equipamentos, o que pode ser facilmente realizado nas bases da montanha de qualquer estação de ski. A compra só é aconselhada para quem pratica o esporte regularmente, ou seja, pelo menos uma vez ao ano.

Também é recomendável inscrever-se em aulas para o aprendizado ou aprimoramento. Esse tipo de serviço é comumente oferecido nos resorts da América do Sul, que dispõem de escolas de ski e snowboard com professores qualificados.

Programe sua viagem para um período mínimo de sete dias, sendo dez número de dias ideal para que o primeiro contato com a neve seja uma experiência ainda mais proveitosa e prazerosa.

 
 

Dicas de segurança

É importante atentar-se às marcações do nível de dificuldade das pistas para evitar riscos e acidentes. As cores verde e azul são indicadas para os iniciantes, enquanto vermelho e preto são recomendadas para os mais experientes. O respeito a marcação dos níveis das pistas é fundamental para a segurança de todos na montanha.

 

+ Dicas de Segurança

 
 

Confederação Filiada ao:

Comitê Parceiro:

Apoio Técnico:

Apoio:

Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Rua Pequetita, 145 - 1º andar - cj. 14 - 04552-060 São Paulo - SP - Brasil

Telefone: +55 (11) 3018 8011 - Fax: +55 (11) 3018 8015